A matemática das relações…

Resultado de imagem para amor mais amor igual amor

Aprendemos na escola:
+ com + = +
+ com – = –

É certo que existem teorias que defendem o amor incondicional, do tipo amar sem nada querer em troca. Talvez, esta seja uma forma de amar mais elaborada, e que só os mais evoluídos emocionalnente conseguem atingir. Sinceramente, não acredito nisso!

Na pequena fórmula vemos que os sinais iguais, no caso, os sentimentos iguais produzem mais do mesmo sentimento. Amor com amor é, portanto, igual a mais amor. Quando estes sentimentos são opostos, fatalmente alguém sairá perdendo. Amor com indiferença, por exemplo, não produz mais amor. Ao contrário, gera solidão, tristeza e, por fim, o desgaste relacional. Ou seja, menos aproximação, menos aconchego, menos tudo.

Uma relação pressupõe sempre dois lados. Seja ela de que tipo for. Costumamos dizer que amamos nossos filhos incondicionalmente e, paradoxalmente ao que acabei de escrever, isto pode ser uma verdade. No entanto, até uma relação entre pais e filhos pode se desgastar, caso uma das partes deixe de alimenta – la com afeto.
Quem se nega (aquele que é menos), mata pouco a pouco o sentimento que existe no outro. Já aquele que insiste em ser mais, quando sozinho, acaba matando a si mesmo!

Assim, que saibamos perceber como estamos nos portando dentro das nossas relações. O prazer de se estar junto não pode ser unilateral. Dar sem nada receber não é sinal de amor verdadeiro. É, muito mais, falta de amor. O AMOR – PRÓPRIO!

MC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s