Depressão: o mal do século!

Resultado de imagem para saude mental

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a depressão será até 2020 a maior causa de incapacitação do mundo.

Envolve sintomas como tristeza constante, choro recorrente sem motivo específico, pensamentos de inutilidade e culpa, indisposição física permanente, falta de vontade para se relacionar e/ou trabalhar, dentre outros.

Infelizmente, este cenário projeta – se, dentre outras coisas, devido a um grande número de pessoas que não procuram ajuda profissional seja por desconhecerem a própria situação (acreditam que sentem todos esses sintomas por terem uma personalidade específica) ou mesmo por falta de informação suficiente para fazerem o reconhecimento deste quadro.

Portanto, precisamos transpor estas limitações e começarmos a dar maior importância as nossas emoções, para que possamos evitar que o mundo se torne essencialmente “depressivo”.

Sendo assim, olhe para si mesmo, questione seus pensamentos negativos e seus sentimentos. Se perceber que algo não está legal, busque alguém que possa te orientar e te oferecer recursos para lidar melhor com seus problemas. Cuide – se! Afinal, especificamente nesta área, você pode ser seu maior aliado ou seu pior inimigo.

Atendimento onine em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar