Você sabe o que é ansiedade?

Resultado de imagem para sou feito de carne osso e ansiedade

Em termos gerais, a ansiedade é uma sensação de alerta, um sinal de que algo ruim está para acontecer.

Todos vivemos momentos de ansiedade, em diferentes situações da vida. Nem toda ansiedade é, necessariamente, patológica. Para que você seja diagnosticado com algum quadro de ansiedade é necessário que esta sensação esteja, de alguma maneira, interferindo em sua rotina e/ou relações.

Em grau mais elevado pode causar sintomas físicos como taquicardia, tremores, transpiração excessiva, perturbação do sono, dentre outros.

Vários transtornos têm por base a ansiedade. Dentre eles, se encontram as compulsões de vários tipos como, por exemplo, a Tricotilomania (hábito de arrancar os próprios cabelos), a compulsão por compras, a compulsão alimentar e a sexual.

As fobias também fazem parte dos transtornos relacionados à ansiedade, bem como a “famosa” Síndrome do Pânico e o TOC.

Portanto, se você sente que a ansiedade está presente em MUITOS momentos de sua vida e de forma RECORRENTE e, principalmente, se lhe causa ANGÚSTIA constante, talvez, seja a hora de procurar ajuda profissional.

A vida deve ser leve! Não espere demais para sentir-se bem.