Você se alimenta pra viver ou vive pra se alimentar?

Resultado de imagem para seja qual for o seu problema a resposta nao esta

A compulsão alimentar também faz parte dos quadros conhecidos como transtornos de ansiedade. É caracterizada pela falta de controle no que diz respeito ao ato de se alimentar, bem como a uma relação de dependência emocional com a comida.

Alguns indícios que você pode estar vivendo algo desta natureza são:

1. Comer mais que o devido – ou seja, mais do que a sua fome física pede. Todos nós já vivenciamos pequenos momentos de “gula” ao longo das nossas vidas, mas quando a frequência com que esses momentos ocorrem passam a fazer parte do nosso cotidiano, algo pode estar errado com o nosso controle da vontade.

2. Sentir-se culpado após se alimentar – frequentemente quem vive o dilema da compulsão sente uma profunda culpa após cada episódio de “descontrole”. Se alimentar não deve causar sentimentos negativos. Se isto ocorre, pode ser outro sinal de que você pode estar precisando de ajuda.

3. Comer escondido – outra sensação que acompanha estes eventos está relacionado com a vergonha. Não é natural esconder comida dentro da bolsa ou embaixo da cama. Você faz isso? O que posso te dizer agora é “cuidado”!

4. Sentir-se compelido a comer sempre que se sente “estressado” – na verdade, se diante de qualquer sinal de desconforto emocional (tristeza, medo, raiva, etc) você busca alívio na comida, este também pode ser um alerta para que você comece a prestar atenção no tipo de relação que você tem com os alimentos.

Comer deve nos dar prazer, mas não deve ser a nossa principal fonte de “alegria”. Caso você tenha se identificado com qualquer uma das situações descritas, não pense duas vezes: PROCURE UM PSICÓLOGO!

MC

Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s