Você tem medo de morrer?

Resultado de imagem para um dia nos vamos morrer snoopy

Acho que, no fundo, todos nós temos, não é? Isto não é um problema. Problema é quando esse medo passa a comandar seus dias, toma conta dos seus pensamentos e passa a te impedir de fazer o que mais deseja: VIVER!

Pessoas que se preocupam demais com “o morrer”, costumam dar muita atenção a pequenos fatos como uma simples dor de cabeça ou mal estar, estão sempre em busca de respostas para tudo que sentem (como uma passageira queda de cabelo), são assíduas frequentadoras de consultórios médicos (de diferentes especialidades), enfim…. vivem em função do medo de morrer!

Com o tempo, podem desenvolver o que chamamos de Síndrome do Pânico. Um transtorno de ansiedade que tem por base o medo específico da morte ou de doenças que, por sua vez, gera uma infinidade de SINTOMAS físicos que aumentam ainda mais esse medo. Ou seja, um círculo vicioso que precisa ser quebrado para que se consiga voltar a ter uma vida plena e sem “tormentos”.

Muitos pacientes, assumem esse medo como parte de suas personalidades e acabam se tornando dependentes de psicotrópicos (ansiolíticos – como o Rivotril) sem necessidade. Como já disse outras vezes, medicação alivia sintomas. TERAPIA cura suas causas!