Você sabe o que é anorgasmia?

Resultado de imagem para anorgasmia

Você se sente atraída pelo seu parceiro, tem vontade de sentir prazer, até se excita durante o sexo, MAS não consegue atingir o tão falado ORGASMO!

Na verdade, cerca de 30% das mulheres NUNCA atingiram o orgasmo em suas relações sexuais. No entanto, estima – se que esse número possa ser ainda maior devido ser um assunto que causa vergonha para muitas dessas mulheres. Alguns estudos apontam que 75% das mulheres, em algum momento de suas vidas, já passaram por este problema. É um número muito alto!

Sabe – se que a sexualidade envolve não somente a atração física entre os parceiros. Sexualidade é um conjunto que diz respeito a autoestima, a padrões de comportamentos e, é claro, a capacidade reprodutiva do ser humano. Portanto, envolve TODAS as suas dimensões e por elas é influenciada.

A anorgasmia pode ter causas orgânicas, porém na maioria dos casos é um problema de ordem emocional. Pode ocorrer com os homens, mas devido a aspectos culturais as mulheres são as mais atingidas.

Dentre algumas de suas causas, encontramos, frequentemente, uma INABILIDADE feminina para lidar com o próprio corpo. Apesar das mudanças que envolvem o comportamento sexual feminino nos últimos tempos, MUITAS mulheres ainda não se permitem, por exemplo, a prática da masturbação, o que pode dificultar a relação com o parceiro tendo em vista que, muito provavelmente, essas mesmas mulheres não se sentem à vontade para falar ou demonstrar aquilo que realmente gostam quando o assunto é SEXO.

Outra causa bastante comum diz respeito à falta de uma educação sexual que promova a vivência plena da sua sexualidade. Mulheres com grandes pudores, podem reprimir o seu orgasmo por estarem inconscientemente IMPEDIDAS de se entregarem a esta sensação.

Enfim, importante é saber que a falta de orgasmo não é algo natural e pode ser tratada. A terapia corresponde ao tratamento mais adequado, pois trabalha diretamente com os motivos que impedem o SEU PRAZER.

Se você se identificou, procure um psicólogo e aprenda a viver a sua sexualidade com muito mais propriedade!

MC

Atendimento onlilne em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s