O ataque dos “filhos parasitas”…

Resultado de imagem para os filhos  dependentes

Muitos pais não entendem o porquê de seus filhos ADULTOS não conseguirem gerir a própria vida, seja do ponto de vista emocional ou financeiro. São filhos que sempre estão recorrendo a esses pais que, por outro lado, estão sempre disponíveis a “ajudá – los”.

Uma boa educação DEVE promover a autonomia e independência dos filhos. Cuidado para não se tornar ESCRAVO do seu amor e “ALEIJAR” o seu filho sem perceber.

Qual pai/mãe quer ver seu filho sofrer? Claro que nenhum! Mas, poupá -lo de TODA e qualquer mínima frustração, com certeza, não o tornará um adulto que possa se responsabilizar pela própria vida. Isso, de certa forma, é também uma maneira de manter o controle sobre ELE. Porém, lá na frente, essa relação terá custos que  podem ser bastante altos para os envolvidos!

Como exemplo de uma educação inadequada, podemos citar crianças que possuem tanto brinquedo que não conseguem usar a todos, mas ainda assim elas querem sempre mais. E GANHAM! Nesse instante, esse pai ou essa mãe está alimentando uma falsa realidade onde nem sempre ela terá o que deseja, ou, não aprende a dar valor ao que tem, pois tem demais e sem nenhum esforço.

Portanto, preste atenção no quanto você tem permitido e ensinado seu filho a ser responsável pelas suas escolhas! Ou não…

MC

Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s