Um assunto que ainda é TABU para muitas mulheres…

Resultado de imagem para masturbação feminina

Pecado, falta de decência, coisa de homem…

Esses são alguns dos pensamentos preconceituosos que permeiam a mente de homens e, principalmente, mulheres quando o assunto é MASTURBAÇÃO.

A prática da masturbação é conhecida desde muito tempo. No entanto, uma cultura tipicamente machista levou a grande maioria das mulheres a se privarem desta prática e não desenvolverem, portanto, uma boa relação com o próprio corpo.

A vivência de uma sexualidade plena TAMBÉM está associada ao quanto homens e mulheres conhecem a si mesmos, sexualmente falando. Isso inclui saber o que lhe satisfaz, quanto ao que gosta ou não gosta quando o assunto é SEXO. E, sabe – se que, TOCAR-SE possibilita o reconhecimento das zonas erógenas que mais nos dão prazer.

Em outra perspectiva, muitos casais têm esse prazer reduzido pela falta de comunicação ABERTA sobre seus desejos e preferências. As particularidades de cada um devem ser partilhadas para que se obtenha a satisfação plena entre o casal. E, ainda, especificamente com relação às mulheres, a masturbação pode funcionar como “desbloqueador” do orgasmo, tendo em vista que ao ter maior domínio do seu corpo, poderá CONDUZIR o parceiro a encontrar a melhor forma de lhe proporcionar prazer.

Em nossa prática clínica, é comum mulheres a se queixarem sobre não se sentirem à vontade quando este é o tema: SEXO. E, as que se “aventuram” a praticar a masturbação sofrem com sentimentos de CULPA e VERGONHA.

Portanto, é preciso vencer a barreira do preconceito, do pudor e do medo do julgamento. O sexo deve ser pleno para todas as partes envolvidas. E, manter uma boa relação com o próprio corpo nos proporciona maior liberdade e maiores possibilidades de satisfação.

Ah, mais vale ressaltar: a masturbação deve ser, apenas, uma ferramenta a mais para seu autoconhecimento e seu prazer. Não substitui, EM HIPÓTESE ALGUMA, a relação sexual em si. Se você só consegue atingir o orgasmo através dela, é preciso saber o que está interferindo neste processo com o outro.

Ficou pensando no assunto, mas não sabe onde buscar ajuda? AGENDE SEU ATENDIMENTO e fale sem receios sobre suas dúvidas e inseguranças e, assim, aprenda a se conhecer melhor!

MC

Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s