E a sua criança? Tem tido oportunidade de ser criança?

Resultado de imagem para as crianças de hoje em dia sabem

Inglês, espanhol, violão, balé, judô, reforço escolar, natação, dentre outras atividades, fazem parte da atual rotina de diversas crianças. Temos visto pais a se sacrificarem financeiramente e fisicamente para oferecerem aos seus filhos “AQUILO QUE ELES NÃO TIVERAM”.

No entanto, o que temos percebido é que esses mesmos pais, na verdade, estão agindo para suprirem desejos que são SEUS. Abarrotam seus filhos de atividades extra curriculares, com o intuito de lhes proporcionar melhores condições intelectuais para enfrentarem o mercado de trabalho, mas estão esquecendo de oferecerem condições para seus filhos enfrentarem as adversidades da vida.

Cada dia mais, crianças têm deixado de serem crianças. Vivem sob a sensação imediatista do prazer obtido sem esforço, sob o estresse da vida sem tempo livre, sob as expectativas alucinantes construídas pelos seus próprios pais e, com isso, têm se tornado pouco criativas para se relacionarem entre si. São expects nos eletrônicos, mas analfabetas nos relacionamentos. Desta forma, provavelmente serão adultos ansiosos, depressivos, cheios de habilidades intelectuais, e sem nenhuma habilidade emocional.

Jogar bola, brincar de esconde – esconde, pega – pega, pular corda, estão se tornando coisas do passado e, infelizmente, as crianças da atualidade perderão um grande aprendizado: não aprenderão a esperar sua vez, a pedir desculpas por machucar a canela do colega, a programar um passeio e pensar em tudo que irão precisar para esse passeio acontecer, não conhecerão a frustração da perda, não aprenderão a diluir em 5 minutos de brincadeira a raiva do colega que trapaceou, enfim, serão adultos limitados na arte do se relacionar e, pior, não terão sido crianças de verdade. Não terão lembranças, nem histórias para contar aos seus filhos.

Esta, é a triste realidade que, NÓS ADULTOS, estamos oferecendo as nossas crianças! Crianças que têm tempo para BRINCAR, têm mais chances de serem adultos emocionalmente saudáveis.

E a sua criança? Tem tido oportunidade de ser criança?

MC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s