Você acha que pode escolher o que sentir?

Resultado de imagem para eu aprendi que não posso escolher como me sinto

Engana-se quem acredita que tem o poder de escolher o que sentir. Nossas emoções são um universo que existe independente de nossas escolhas. Por vezes, sentimos coisas que não gostaríamos de sentir. Temos sentimentos e sensações que não gostaríamos de ter. Isso, é um processo NATURAL.

No entanto, isso não significa que não podemos ESCOLHER o que fazer com essas emoções. Não é algo fácil, nem automático. Para conseguirmos administrar o que sentimos de maneira funcional é preciso, antes de tudo, mantermos um relacionamento muito, muito ÍNTIMO com o nosso EU. Precisamos conhecê -lo, entendê -lo, para nos tornarmos verdadeiramente donos de nós mesmos. Caso contrário, seremos apenas um caminhão desgovernado de emoções a nos atropelarmos a todo instante.

Para quem deseja ter esse autocontrole, sugiro que coloque em primeiro lugar o autoconhecimento como parte de suas atividades diárias. É algo que APRENDEMOS a fazer. Nascemos dotados dessa capacidade, mas para desenvolvê-la dezenas de fatores estão envolvidos. Dentre eles, o tipo de educação que recebemos. E, outro, é termos consciência do q queremos e do que podemos SER. .

Mas, AVISO… Ainda assim, teremos momentos e emoções que nos desafiarão. Continuar tentando administra-los da melhor forma possível, é o mais importante!

MC

Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s