Ansiedade: um dos males do século XXI

Resultado de imagem para sintomas de ansiedade no corpo

Sintomas são sinais. Demonstram que algo está errado e que a ansiedade deixou de ser saudável e tornou-se patológica. E você pode me perguntar: “E sentir ansiedade pode ser saudável, Maria?” E eu te respondo: Na verdade, a ansiedade é ESSENCIALMENTE saudável!

Ela é uma das nossas ferramentas naturais de auto-defesa. Sem ansiedade, muito provavelmente, seríamos seres inertes, sem atitudes e sem discernimento do perigo!

No entanto, para que a ansiedade nos seja benéfica, deve se manter dentro do nosso controle e não provocar sofrimento. Portanto, pra começar, entenda que se você se sente ansioso o tempo todo, se isto te angustia e te causa problemas em seu dia-a-dia (seja de relacionamento ou de execução de atividades), a sua ansiedade NÃO ESTÁ MAIS dentro dos chamados níveis normais de inquietude. E, antes que ela tome conta da sua vida, VOCÊ DEVERIA PROCURAR AJUDA. Um transtorno de ansiedade pode ser algo incapacitante! Não desvalorize os seus sinais.