Compulsão Sexual: mais que prazer, é um vício!

volare-apresentao-2015-32-638

Quantas horas por dia você pensa em sexo? Quantos dias da semana quer fazê-lo? Quanto do seu tempo usa buscando conteúdo sexual na Internet?

Pois bem… algumas pessoas, em geral homens, são compulsivos sexuais e ainda não se deram conta disso! Pensar em sexo é completamente natural E saudável, desde que esses pensamentos não atrapalhem o seu dia-a-dia. Gostar de sexo também é normal, mas desde que você consiga conter seus impulsos sexuais quando assim se fizer necessário.

Primeiro, é importante frisar que existem pessoas hiper-sexualizadas, mas que não apresentam nenhum tipo de trastorno. No entanto, a compulsão é UM PROBLEMA. E um problema sério! O prazer vira vício e o indivíduo prisioneiro dos seus desejos. Mais comumente os solteiros, chegam a colocar a própria vida em risco, já que se aventuram de todas as formas e sem nenhuma proteção, para assim saciarem seus instintos sexuais. A masturbação excessiva e frequente também pode ser um sintoma (Se você é adolescente, não precisa se preocupar com este último sinal. Alguns adolescentes costumam masturbar-se mais que uma vez ao dia. Mas, se você já passou dessa fase há tempos, ligue o pisca alerta!). O compulsivo sexual quando não consegue obter o que deseja fica mau humorado, estressado e, em alguns casos, pode torna-se até agressivo. Muitos casamentos já chegaram ao fim por conta disso.

E qual seria a dose certa? Aquela que não te causa nenhum dano, nem pra si, nem pra sua (seu) companheira (o). Pra facilitar sua auto avaliação: querer sexo todos os dias do ano, independente do contexto ou momento em que se vive pode ser um alerta; querer sexo 3X ao dia, por toda a semana também; masturbar-se em horário de trabalho ou várias vezes ao dia continuamente, outro sintoma; não conseguir respeitar o ritmo da (o) parceira (o) e se irritar por não ser atendido, mais um; e, passar horas e horas DIÁRIAS olhando pornografia na internet também pode ser um indicativo do problema.

Enfim, se você se identificou, AGENDE SEU ATENDIMENTO e veja como solucionar o problema. Dizem que tudo demais faz mal… e eu vos digo: Até sexo! rs

MC

Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

#Mariapsi #informações#sexualidadeplena#compulsaosexualtemtratamento#procureumpsicologo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s