Automutilação…

Resultado de imagem para automutilação

Automutilação, autolesão, autoflagelação, dentre outros, são termos utilizados para referir – se ao ato da pessoa machucar-se de maneira deliberada, ou seja, DE PROPÓSITO!

Na psiquiatria, a automutilaçao é considerada tanto parte dos sintomas de alguns trastornos mentais (como o Transtorno Borderline e o Transtorno Dissociativo de Identidade), quanto pode ser a automutilaçao o PRÓPRIO TRANSTORNO em si mesmo, fruto de um sofrimento psíquico e emocional.

A automutilaçao é uma questão clínica frequente nos consultórios e ocorre, mais frequentemente, com adolescentes. Infelizmente, muitos pais ainda não conseguem identificar este comportamento e acabam sendo negligentes em seu papel de protetores. Outro erro cometido por familiares, e grande parte da sociedade, diz respeito à minimização da gravidade deste fato ao associarem o comportamento autodestrutivo a uma forma de chamar a atenção!

Portanto, para iniciarmos nossa conversa sobre o assunto, é preciso deixar claro que a automutilaçao é algo extremamente danoso à saúde física e emocional desses jovens que, ao se encontrarem em um estado tão profundo e obscuro de tristeza e/ou angústia, perdem o respeito por si mesmo em busca de aliviarem seu sofrimento.

No próximo post, falaremos sobre porque pode surgir este tipo de comportamento… MC

Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar
#Mariapsi #informações#automutilaçaonaoéalgonatural#adolescentesprecisamdeapoioeorientaçao #procureumpsicologo#agendeseuatendimento

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s