MITO OU VERDADE?

Resultado de imagem para mito ou verdade

 

  • Um mito e uma verdade sobre:

    1. Masturbação
    MITO: Masturbação demais causa espinhas! 😨
    Essa associação ocorre com frequência por serem “circunstâncias” que começam a surgir numa mesma época: a adolescência. Isso não significa que uma coisa leva a outra. Até onde a ciência pôde compreender, masturbação não tem contra-indicação e só pode ser considerada um problema quando se torna a única fonte de prazer do indivíduo. Portanto, se você tem espinhas, não se preocupe que ninguém vai achar que você anda passando muito tempo no banheiro. E, se andar passando (🤔), garanto que não surgirão novas espinhas por conta disso, ok? (rs)

    VERDADE: A masturbação pode ocorrer em qualquer idade.

    Apesar de surgir na adolescência, a masturbação não é uma prática própria dessa fase, podendo acompanhar a vida sexual de uma pessoa enquanto ela assim desejar. Claro que durante a adolescência a frequência acaba sendo mais elevada, até porque na vida adulta, frequentemente, o prazer é compartilhado. No entanto, isso não quer dizer que somente adolescentes se masturbam. Inclusive, também não está relacionada a um estado civil. Homens e mulheres (bem mais frequentemente homens) CASADOS também podem ter seus momentos de prazer solitário, sem que isso seja indício de algum problema. A masturbação é uma prática que nos leva a conhecermos nosso corpo e nossas preferências (como gostamos de sermos tocados ou não). Nada tem de errado nisso, tem? ♂♀ .
    .
    .
    2. A PRIMEIRA VEZ DA MULHER
    MITO: Toda mulher sangra na primeira relação sexual

    O sangramento não acontece para TODAS as mulheres, pois está diretamente relacionado ao rompimento do hímen (membrana que existe na entrada da vagina). A depender do tipo de hímen esse rompimento pode não acontecer e, assim, não haverá sangramento.

    VERDADE: A primeira relação sexual sempre dói (ATENCAO: EU disse dói, e não, machuca)

    Na realidade a dor ocorre muito mais pela tensão do momento do que propriamente pela condição de “virgindade” da mulher. Quanto mais relaxada ela tiver, mais lubrificada estará e menos desconforto irá sentir. E, como geralmente tudo que fazemos pela primeira vez nos causa certa ansiedade e até insegurança, podemos dizer que “alguma dor” sempre acontecerá. Daí a importância de você ter alguém ao seu lado nesse momento que seja delicado, compreensivo e cuidadoso, pois assim qualquer dor poderá se transformar em prazer! 😉😉

    Beijinhos a todos
    MC

  • Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s