Homens “desejam” mais que mulheres por uma questão fisiológica! – Será?

Resultado de imagem para mito ou verdade

  • ✔Um seguidor levantou a seguinte questão: 👉”porque homens precisam se masturbar mais que mulheres?” Pois bem… vamos pensar até que ponto isso é uma verdade ou um mito.

    ➡Primeiro, é preciso entender que o desejo sexual está associado a diferentes variáveis, tanto físicas quanto psicológicas e sociais. É, SOCIAIS também! Vamos entender o porquê ja, já. Isso significa que muita coisa pode interferir na quantidade de desejo (libido) que uma pessoa (homem ou mulher) apresenta ou PERCEBE. E porque falo em percepção? Porque o desejo sexual pode ser reprimido. E isso acontece na maior parte com as mulheres e por uma questão, quase sempre, cultural.

    ✔Falar que homens têm mais necessidade de masturbar-se ou de sexo que a mulher é, portanto, um MITO fruto de uma construção social, pois apesar desse desejo estar diretamente relacionado ao hormônio masculino (a testosterona), nós – mulheres – também o produzimos. Numa quantidade bem menor, é claro, mas suficiente para fazer brotar em nós o mesmo desejo que nos homens, como diz a professora de fisiologia do Instituto de Biofísica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Denise Pires de Carvalho.

    ✔Daí, você poderia me perguntar: 👉”se é assim, Maria, porque homens QUEREM e BUSCAM mais esse prazer sexual que nós – mulheres?”. Pois, também há de se dizer que isto é, SIM, um fato. Estudos mostram que a frequência da atividade sexual relatada por homens é maior que aquela relatada pelas mulheres, SIM. Assim como também relatam menor tolerância à abstinência e maior desejo de atividades sexuais, com ou sem a presença de uma parceira. No entanto, essas diferenças (ao contrário do que dita a crença popular), são decorrentes PRINCIPALMENTE das normas sociais, dos preconceitos e das restrições à expressão da sexualidade feminina, não refletindo uma diferença de gênero no desejo sexual em si, mas uma diferença de gênero na percepção e comunicação de suas necessidades sexuais.

    ➡Ou seja, mulher não deseja tanto quanto o homem por pura “REPRESSÃO”. As que são bem resolvidas nesse sentido podem, inclusive, sentir mais “vontade” que muitos homens por aí a fora. Nascemos TODOS (homens e mulheres) dotados das ferramentas necessárias para desenvolvermos uma boa sexualidade. A “educação” foi que nos tolheu e nos levou a acreditar que somente eles tiveram a sorte de serem bem servidos pela natureza. Portanto, dizer que homens desejam mais que mulheres por uma questão fisiológica é, na verdade, um grande MITO.
    Boa reflexão a todos
    MC

Atendimento online: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

Um comentário sobre “Homens “desejam” mais que mulheres por uma questão fisiológica! – Será?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s