Não confunda…

Resultado de imagem para transtorno de ansiedade nao é falta de deus

Quando uma pessoa é diagnosticada com diabetes, hipertensão, pneumonia e muitas outras enfermidades “do corpo” alguém diz que isto ocorreu por falta de fé em Deus? Não, né?

Pois bem… As “doenças da mente” tambem não são. Para ser bem realista, uma religiosidade vivida de maneira opressiva e angustiante é, muitas vezes, causa de diversos transtornos mentais (como a depressão ou o transtorno obsessivo compulsivo, mais conhecido como TOC), mas isso acontece exatamente porque o indivíduo acredita em Deus e não o contrário.

Enfim, o que quero deixar claro é que a fé sempre ajuda em casos de enfrentamento da dor (seja física ou nao), mas não é tratamento para ela. Fé é a expressão da nossa espiritualidade, mas não é remédio. É conforto para a alma, sim… É necessária, sim… Mas, se resolvesse tudo, você não precisaria ir ao médico, ao psicólogo, ao fisioterapeuta e todas as outras especialidades em saúde que o próprio Deus (para os que acreditam) permitiu ao homem desenvolver.

Ninguém, por maior que seja a sua fé, fica em casa apenas esperando ser merecedor de um milagre diante da descoberta de um câncer, por exemplo. Da mesma forma, deveríamos nos portar diante das “enfermidades da alma”! Portanto, ao sentir-se angustiado, ansioso ou depressivo, tenha fé, MAS procure um psicólogo!

MC

Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s