Virgindade: um bem precioso? (Texto para os adolescentes)

Resultado de imagem para a virgindade nao deveria ser algo q se perde

  • Antes, algo que a menina deveria preservar terminantemente até o casamento. Sim, pois aos meninos nunca lhes foi dada esta incumbência. Ao contrário, antigamente o próprio pai os levavam às chamadas casas de prostituição para deixarem de ser virgens. Hoje, já se tem notícia de meninas a leiloarem a sua virgindade na Internet. E os meninos agora, vão, se brincar, por conta própria. Um produto a ser comercializado?
  • Mas, o que fazer com essa tal virgindade?

    Ser virgem significa que você nunca teve uma relação sexual. E, se o sexo faz parte da vida e das relações íntimas afetivas, uma hora você deixará de sê-lo. Muita coisa mudou com relação a esta questão e muita coisa permanece praticamente igual. Meninas ainda são mais cobradas que os meninos. Mas, na verdade, a primeira relação sexual é um marco na vida de qualquer pessoa, seja homem ou mulher. A forma como sua sexualidade se desenvolverá poderá ser diretamente influenciada por este momento. Portanto, para qualquer que seja o sexo, “perder” a virgindade deveria ser algo NÃO BANAL. Não estou aqui dizendo que precisa ser, necessariamente, com quem se ama. Até porque, pensando na idade em que ela é “perdida”, o amor é apenas uma conjectura, pois aprendemos a amar de verdade com a maturidade. E, às vezes, nunca será o suficiente.

    O que estou querendo dizer é que nem é coisa do outro mundo, como muitos pais costumam tratar, nem tão pouco deveria ser tratado como algo qualquer, como os têm feito muitos jovens. Desta forma, sendo você menino ou menina, deve estar ciente de que ter uma vida sexualmente ativa pode lhe custar muito, desde uma gravidez indesejada até uma doença sexualmente transmissível, já que muito frequentemente o adolescente não se preocupa com as responsabilidades que estão atreladas à prática sexual.

    E, nesse ponto, atrevo-me a dizer que existe uma incompatibilidade entre a natureza e tais responsabilidades, visto que é na adolescência que os hormônios sexuais se tornam muito mais intensos e presentes. Por esse, e outros motivos também relacionados à adolescência, o ideal mesmo para todo mundo seria iniciar a vida sexual quando adultos.

  • Mas, não vamos ser inocentes! A maioria a inicia exatamente no período anterior. E, se é assim, uma dica para você que está pensando no assunto é: SE EXISTIR QUALQUER DÚVIDA, SIGNIFICA QUE AINDA NÃO É O MOMENTO! E mais… independente de sexo ser bom de qualquer jeito, se a primeira vez for com alguém que lhe tenha AFETO, com certeza, este momento repercutirá positivamente nas suas demais relações sexuais ao longo da vida.

    Então, é melhor que não seja por impulso. Pense, converse com alguém em que confie (de preferência um adulto) e decida apenas quando tiver certeza.

    Boa reflexão a todos
    MC

Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s