Dia de Finados é dia de sofrer?

Resultado de imagem para o ser humano e estranho leva briga com os

👉O Dia de Finados se trata de um feriado religioso, dedicado a orações e homenagens ao que já se foram. Aliás, a palavra finados significa exatamente isso, algo que findou, acabou ou morreu. Muitas pessoas neste dia resgatam um sofrimento que passa desapercebido no restante do ano. Mas, o que isto significa? Significa que o ciclo do seu luto não foi fechado.

↪Perder um ente querido é sempre muito doloroso, SIM. No entanto, é preciso aprender a seguir em frente e superar esta dor. Senti-la no momento da perda é completamente natural. O tempo de um luto difere de pessoa para pessoa, mas é preciso identificar quando este tempo ultrapassa o limite do saudável e se transforma em uma dor permanente que acompanha a pessoa em grande parte dos seus dias, tornando-a menos alegre e aprisionando-a em um ciclo vicioso que não a deixa viver em paz. Isto pode acontecer por diferentes motivos: sentimentos de que a vida não foi justa com você por lhe tirar aquela pessoa a que amava, culpa pelo tipo de relação que existia antes da separação definitiva, dentre outros.

✔Importante é saber identificar o que você sente e buscar superar este momento e a dor sentida. Lembrar dos que se foram não significa necessariamente voltar a sofrer. Tanto que há quem viva o dia de hoje como um dia qualquer. Cada um tem o seu jeito de lembrar dos que já morreram. E se você não se encaixa neste “ritual” não se sinta estranho ou culpado por isso. Cada pessoa é um ser único. E nem tudo que serve para um servirá para outro. Respeitar a diversidade dos sentimentos é algo tão importante quanto aceitar que a MORTE FAZ PARTE DA VIDA.

Boa reflexão a todos
MC

Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s