Será que você e seu/sua parceiro (a) são realmente ÍNTIMOS?

Resultado de imagem para intimidade emocional

Sexo é igual a intimidade? E a resposta é: DEPENDE!

É claro que um ato sexual envolve uma intimidade entre duas pessoas, a INTIMIDADE FÍSICA. Esta, pode ser superficial ou profunda, quando existem outros fatores envolvidos neste ato além dos puramente sexuais. Ainda assim, do ponto de visto do ato em si é uma intimidade no campo físico, tanto que pode ocorrer inclusive entre “desconhecidos”. Tornar-se íntimos fisicamente é relativamente fácil de acontecer, porém não cria vínculos nem sustenta relações estáveis.

Sendo assim, o que torna o sexo algo realmente satisfatório ao longo de uma vida a dois é a INTIMIDADE EMOCIONAL. Esta, não está ligada ao tempo necessariamente. Ao contrário, muitos casais vão perdendo essa intimidade ao longo de uma vida compartilhada.

A intimidade emocional diz respeito ao quanto estamos abertos a nos mostrarmos integralmente ao outro. A convivência pode ou não contribuir para a construção dessa intimidade. Com relação à sexualidade dos casais, ela colabora para que os mesmos possam viver satisfatoriamente o sexo dentro de suas relações. Muitos casais passam uma vida inteira juntos e não conhecem os desejos, as fantasias, as inseguranças e as preferências sexuais de seus/suas parceiros (as). Habituam-se a um sexo sem diálogos, sem “confissões” e, muitas vezes, até frustrante. Não partilham pensamentos e vontades e, assim, vão perdendo, sem perceberem, essa intimidade tão importante para se ter uma vida sexual plena e totalmente satisfatória para os dois lados.

Portanto, a dica de hoje é: TORNEM-SE VERDADEIRAMENTE ÍNTIMOS e vejam o resultado disto na vida sexual de vocês!  Sem a intimidade emocional, os casais viram melhores amigos, melhores companheiros de vida, melhores parceiros, melhores pares, melhores pais, melhores tudo. Menos, melhores amantes um para o outro! O grande desafio dos casais é, desta forma, ter companheirismo, mas sem deixar a amizade enfraquecer o interesse sexual de um pelo outro.

Boa reflexão a todos

MC

Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s