Como manter-se focado?

Resultado de imagem para foco

Onde tudo começa? Na sua cabeça!

Uma pessoa focada encontra ferramentas para fazer aquilo que é preciso para alcançar seus objetivos, independente dos obstáculos. Estar focado não necessariamente significa que você tem que viver em prol de determinada coisa: isso é escravidão! Nos desanima e nos adoece.

Focar significa empenhar energia e ação naquilo que você deseja. E você pode, sim, ter vários objetivos na vida e em diferentes áreas sem com isso “perder o foco”. Claro que alguns objetivos (ou sonhos, como queira chamar), vão exigir mais de você. E você deve ter bastante consciência disso antes de iniciar qualquer tipo de projeto.

Agora quer saber quem, geralmente, perde o foco? Quem canaliza sua atenção para as dificuldades, para o que lhes falta, para o que é imediato, enfim, quem não sabe o que quer! Pois, saber o que quer não é só ter vontade de fazer ou ter alguma coisa. Saber o que quer é conhecer o que te mobiliza, o que te movimenta, te faz vibrar, é saber o que você merece e porquê merece, é ter você mesmo como referência e não os outros.

Portanto, tá insatisfeito com o que você é, como você está ou com o que você tem? Foque no que você deseja e no porquê deseja. Sua mente lhe mostrará o resto: O caminho a seguir!

Boa noite a todos
MC

Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

2 comentários sobre “Como manter-se focado?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s