“Pinto” pequeno?

Resultado de imagem para o tamanho realmente importa

  • Vou começar a te responder esta pergunta com duas informações beeeeem básicas sobre nós, mulheres: Você sabia que a vagina tem entre 8 e 10 cm de comprimento? Sabia, ainda, que os dois terços iniciais são os mais enervados e, por isso, os que nos dão mais prazer?

    Pois bem… Diante deste “cenário” anatômico, podemos concluir que NÃO, o tamanho do pênis não é o detalhe mais importante para nós. Portanto, essa preocupação com a questão do comprimento de seu “instrumento” sexual é algo quase que exclusivamente masculino.

    Agora, eu te pergunto: E o que seria, propriamente, um pênis pequeno? Voltemos às informações científicas e anatômicas. O tamanho médio do pênis em ereção, segundo pesquisa realizada com mais de 15 mil homens em todo mundo, é de 13cm com circunferência por volta de 12cm, sendo que existe uma variação com relação ao tamanho que vai de 13 a 17 cm como o mais comumente encontrado. Somente valores abaixo e acima deste intervalo são considerados, portanto, fora da média. Para ser tido como um micropênis esse valor cai para abaixo de 9cm quando ereto, o que ainda assim, se formos associar esta informação à primeira informação dada (sobre o canal vaginal), poderíamos afirmar que mesmo um micropênis, QUANDO BEM UTILIZADO, poderia nos dar muito prazer.

    E agora? Se é assim, porque os homens se preocupam tanto com o número da “régua” deles? E aí a resposta é uma só: COBRANÇAS SOCIAIS introjetadas através da cultura e educação! Com alguns agravantes, é claro, tais como falta de informação ou informações distorcidas, baixa autoestima, inexperiência e um conjunto de crenças disfuncionais sobre sexo e sexualidade. Isso significa que o grande problema não está em seu órgão sexual inferior. E existe outro, Maria? E eu te digo, sim. O problema está na má utilização do seu principal órgão sexual: a cabeça! E não estou me referindo àquela de baixo, mas a principal que é a de cima!

    Portanto, meu conselho aos homens é: esqueça o tamanho do seu pênis e concentre-se em aprender a munusea-lo com propriedade. E isto inclui saber o que sua parceira gosta, como gosta e, principalmente, o que não gosta! (rs) Não vale a pena você embarcar em teorias infundadas sobre esta associação do tamanho do pênis e o prazer feminino. Na realidade, homens muito “bem dotados” (vamos chamar assim), podem ter muito mais dificuldades em nos dar prazer do que o seu contrário, tendo em vista a mesma informação inicial sobre a anatomia feminina. Mas, isso é assunto para um outro momento, pois não?

    Boa reflexão a todos
    MC

Atendimento online em; http://www.psicolink.com.br/mariacesar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s