NÃO, tentar se afastar do seu objeto de desejo perdido (o/a ex), não é indício de infantilidade. É AUTO-PROTEÇÃO!
A era das redes sociais acabou proporcionando aos corações despedaçados por um amor, uma maneira de manter contato com o ser amado, mesmo que de forma unilateral. O problema é que esse contato tem o mesmo efeito de quando você tem uma ferida no corpo e sem querer acaba batendo nela. Ou simplesmente vai lá de forma deliberada e lhe arranca a casquinha.
Já disse em outros textos, só há dois remédios que funcionam: TEMPO E DISTÂNCIA. Sendo assim, afaste-se o quanto puder. Exclua, bloqueie, desconecte-se em todos os ambientes reais e virtuais. Assim, você não estará “cutucando” a sua ferida!
Ah, mas você não queria perder sua amizade? Tudo bem… antes, você precisa ressignificar esse alguém dentro de você. E você não vai conseguir mantendo-se perto. Uma pesquisa realizada em 2012, na Inglaterra, demonstrou que as pessoas que “fuçavam” demais na vida do (a ) ex demoravam mais para curar a dor da separação! Portanto, volto a dizer: TEMPO E DISTÂNCIA é o que você precisa para elaborar essa perda e voltar a ter contato com essa pessoa sem correr o risco de, novamente, sofrer por isso.
Boa noite a todos
MC
Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar