Virgindade: um bem precioso? (Texto para os pais – parte 1)

Resultado de imagem para juliana meu amor vc é mesmo virgem

Muitos pais só lembram que ELA existe quando os filhos, ou melhor, a filha entra na puberdade. Na realidade, a sexualidade do seu filho ou filha está presente desde o seu nascimento e, portanto, deveria ser trabalhada desde a infância. Mas, hoje nós vamos falar da adolescência e como lidar com este tema com seus filhos e, em especial, com sua filha, tendo em vista que, apesar de estarmos no séc XXI, a sociedade ainda trata de maneira diferenciada este assunto, quando relacionado aos dois sexos. Meninas, são orientadas a permanecerem virgens até o casamento. Meninos, são estimulados a comprovarem a sua masculinidade o mais cedo possível! Quando a menina deixa de ser virgem é motivo de tristeza para os pais. Já com os meninos, sente-se orgulhosos. UMA DISCREPÂNCIA EM TERMOS DE EDUCAÇÃO SEXUAL.

É natural nos preocuparmos com o início da vida sexual dos nossos filhos. Mas, geralmente, só os pais de meninas é que se preocupam de verdade. Só que de uma forma que não é, propriamente, a mais adequada: preocupam-se, não em orienta-las, necessariamente, sendo a grande “luta” desses pais evitarem este início, esquecendo-se muitas vezes de que quando eles querem mesmo, eles dão um jeito. A SUA MARCAÇÃO CERRADA DE NADA VAI ADIANTAR NESSE SENTIDO! Ou você não sabia disso? 🤔

Outro problema gigantesco e que afasta pais e filhos nessa área, é tratarem o assunto como algo proibido. Tentar transmitir a idéia de que sexo é algo sujo ou pecaminoso, tambem não vai fazer com que eles percam o interesse pelo assunto. SEJAMOS REALISTAS: eles logo descobrirão que sexo é bom mesmo e procurarão experimenta-lo. Seja menino ou menina!

Mas, vamos lá. .. Como agir ao descobrir que sua filha não é mais virgem? Você logo terá a resposta na próxima postagem.

Até já. .. MC

Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s