Você acha que tem um “dedo podre”?

Resultado de imagem para substituir pessoas antes de curar

Sim, seria bom se existisse um botãozinho que resolvesse nossa dor bem rapidinho! Mas, NÃO EXISTE.

A dor de uma relação que não deu certo só se finaliza quando elaboramos TODAS as emoções “provocadas” nesta relação. Isso inclui desde o seu “amor” até a sua dor. Como assim? Vou te dizer…

O término de uma relação nos provoca um misto de emoções. Sofremos porque um dia queremos muito que desse certo, mas também sofremos com tudo de ruim que essa relação que chega ao fim nos proporcionou: tristezas, frustrações, decepções, raivas. Ressentimentos que enquanto perdurarem irão nos manter presos àquela pessoa que já não faz parte da nossa vida.

Portanto, se você ainda se incomoda com a presença do (a) seu/sua ex, se você ainda sente mágoa pelo o que ela/ele lhe fez passar, se você ainda se interessa pelas suas opiniões e pelo o que está acontecendo em sua vida (nem que seja na torcida pra que ela/ele se dê mal), infelizmente, tenho que te dizer: VOCÊ AINDA NÃO SUPEROU ESSA DOR.

Pois, amor que se transforma em rancor é um vínculo tão forte quanto o amor que só alegrias te causou! É preciso, pois, tornar-se INDIFERENTE emocionalmente. No máximo, quando necessário, como quando tem-se filhos em comum, haver amistosidade e respeito e NADA MAIS. Só assim, você poderá seguir em frente e começar uma nova história. Caso contrário, correrá o risco de perpetuar a mesma dinâmica relacional existente na última relação, já que, SEM SE DAR CONTA, você levará para os novos relacionamentos as suas feridas emocionais. Por isso, muitas vezes, ouvimos pessoas a se intitularem como “dedo podre”!

E ai? Vai mesmo continuar se “envenenando”? 🤔

Boa reflexão a todos
MC

#Mariapsi #reflexões #relacionamentos#vidaemocional #dordaalma #dordeamor#magoas #gruposterapeuticos#juntossomosmaisfortes #terapiaemgrupo#psicologia

 

Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s