Gratidão…

Resultado de imagem para as pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo

Muito se tem falado sobre sermos gratos e praticarmos a gratidão. Mas, você entende, realmente, o porquê disso?

Gratidão é aquela sensação boa de que você teve sorte, de que foi atendido, recompensado, enfim, é uma sensação de “satisfação”! Nossas ações e sentimentos estão diretamente associadas àquilo que pensamos. Se nos consideramos gratos por quem somos, pelo que temos e vivemos, alimentamos em nosso interior mais pensamentos positivos que, por sua vez, geram mais sensações agradáveis, mesmo diante das adversidades.

Quem pratica a gratidão tem mais possibilidades de enfrentar o sofrimento com maior coragem e determinação. NÃO SE VITIMIZA! Isso acontece porque assim o nosso cérebro entende que não somos responsáveis por tudo que acontece ao nosso redor e que, independente do momento atual, sempre teremos condições de melhorar a vida que temos e quem somos.

Ao contrário, quem tem dificuldade de enxergar motivos para se sentir grato em seu dia-a-dia, acaba focando sua energia e pensamentos, apenas, no que é ruim, o que o leva a buscar “culpados” em seu exterior para aquilo que vive e sente, mandando desta forma uma mensagem para o cérebro de que aquela realidade não pode ser modificada, construindo para si um círculo vicioso que o sentencia a permanecer no mesmo lugar!

Ou seja, o “universo” apenas devolve pra você, aquilo que você emana! E, importante: A GRATIDÃO É APRENDIDA. Ninguém nasce grato. Então, se não te ensinaram, aprenda você por você mesmo e assuma, assim, as rédeas da própria vida tornando-se gestor daquilo que PENSA, SENTE e FAZ!

Se for muito difícil sozinho, procure um psicólogo.

MC

Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s