Recuse imitações…

Resultado de imagem para muita gente se acha meio psicologo

👉Vejam so: em tempos de tecnologia TODO mundo quer ser um pouco psicólogo!👈

➡️Escrever sobre autoconhecimento, autoestima, motivação, relacionamentos e vários outros temas não é algo tão difícil. O Dr. Google sempre está aí para dar uma mãozinha…🙄 Isso já é algo comum e não tem problema.

▶️O problema é para quem está AÍ, do lado contrário a quem escreve e não sabe o q VOCÊ sente e porque sente, pois falar sobre as dificuldades humanas é diferente de ENTENDE-LAS de verdade…🤔

⛔Não, não é tão somente ler um livro de auto-ajuda ou acompanhar um Instagram motivacional que vai provocar mudanças em você. Se informação fosse o único ingrediente para sanar nossas dores e superar nossas limitações, NÓS, os psis, não precisaríamos fazer terapia, concordam? Temos, sim, o conhecimento sobre o funcionamento humano, mas não é conhecimento q nos modifica.

❎Leituras e informação podem até piorar ainda mais o que você sente, ja que tenta, tenta e não consegue modificar o que te incomoda. Podem te deixar com uma sensação de incapacidade, que vai prejudicar mais ainda a sua autoestima, por exemplo.

✔O que quero dizer com tudo isso é que ESTE ESPAÇO não tem a intenção de te ajudar a mudar por um simples motivo: porque tudo que aqui escrevo é para te fazer perceber QUANDO você DEVE procurar um profissional para te ajudar. Vou exemplificar para você entender melhor.

🆘️Se escrevo sobre relacionamentos e você está passando por dificuldades na sua relação, logicamente você vai se identificar. Se escrevo “não aceite menos do que você merece” e VOCÊ se identifica com isso, PROCURE UM PSICÓLOGO, pois colocar em prática a frase em questão é algo que vai muito além do que imaginamos.

👉Portanto, não confunda conselhos com orientação psicológica. Afinal, se conselho mudasse a vida das pessoas era vendido e tinha muita gente rica por aí, apesar de muitas delas não conseguirem seguir os próprios conselhos e não saberem o PORQUÊ!

Boa reflexão a todos
MC

Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s