Você é refém de seus filhos?

Resultado de imagem para falta de limites

👉Seu filho desrespeita a professora? Sim, a culpa é sua. 👉Seu filho se descontrola e “berra” sempre que se frustra? Sim, a culpa é sua. 👉Seu filho é um folgado e nunca ajuda nas tarefas de casa? Sim, a culpa é sua. 👉Seu filho faz birra SEMPRE que quer alguma coisa? Sim, a culpa é sua. 👉Seu filho é prepotente e se acha melhor que o coleguinha porque tem um tablet? Sim, a culpa é sua. .
.
🔶️É, eu sei. Não é algo confortável de se ouvir. Muito menos fácil de se admitir. Mas, é tudo pura verdade! Eu também sei que você quer sempre o melhor para o seu filho/filha. Sei que tudo que faz é pensando no seu bem. Mas, infelizmente, muitos pais têm se tornado reféns de seu amor e não cumprido devidamente o seu papel na educação de seus filhos. .
.
🔶️Pois é… .
.
🔶️Um desses papeis é ensinar limites para as crianças. Sejam eles físicos, emocionais ou
relacionais. A dificuldade de estabelecer regras e limites para os filhos, tem se tornado um dos principais problemas para a sociedade e principal motivo de conflitos familiares, tendo em vista que ao nascermos somos quase que completamente emoção. Nossa capacidade de avaliar e entender a vida e as relações, bem como de moldar o que sentimos, vai se desenvolvendo ao longo da vida e a partir da primeira infância, é claro. Cognitivamente as crianças pequenas não têm condições de saberem o que é melhor para elas, de entenderem que precisam dividir seus desejos em um mundo cheio de outros desejos, enfim, não podem se responsabilizar por si mesmas, nem muito menos, determinar até onde elas podem ir, novamente, tanto em termos físicos quanto emocionais e socialmente falando. .
.
🔶️Desta forma, é TAMBÉM através dos limites que as crianças conhecem e reconhecem a presença do outro em sua existência. Que aprendem a ter respeito, tolerância, obediência, paciência, ou seja, que aprendem a se portar como ser social. Para fazermos nosso papel devidamente, é preciso consciência do que fazemos. Caso contrário, estaremos tão somente repetindo velhos e conhecidos padrões, embora, soframos com isso. .
.
🔶️No próximo texto, vamos falar mais sobre as consequências da omissão dos pais na educação dos filhos.
Boa reflexão a todos
MC

Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s