Baixa tolerância à frustração…

IMG_20180810_193009_958

👉Frustração, em termos simplórios, é aquela sensação “ruim” que nos acompanha quando não conseguimos realizar uma meta, alcançar um objetivo ou ter aquilo que se quer no momento que se deseja!

👉Quando isso acontece, vc:

✔Sente vontade de gritar, bater ou descontar em alguém (pode ser você mesmo) ou em alguma coisa? ✔Tem pensamentos do tipo “eu não sirvo mesmo pra nada” ou “tudo dá errado comigo”? ✔Evita situações onde possa se sentir novamente frustrado? ✔Fica tão irritado (a) ou decepcionado (a) que não consegue expressar o que sente (caso sua frustração esteja relacionado a outro alguém), preferindo silenciar-se ou, ao contrário, explode e diz coisas sem pensar?

👉Pois bem… Se você se identificou com essas situações, provavelmente, NÃO, você não lida de forma adequada com a frustração.

👉Pessoas que têm baixa tolerância à frustração, geralmente, têm problemas com autoestima. Não sabem se comunicar assertivamente. Não conseguem se fazer entender. Têm problemas no meio externo (conflitos com outras pessoas) ou IMPLODEM. São extremistas.

👉Por isso a necessidade de ensinar aos filhos a suportarem e encontrarem estratégias mais positivas para lidarem com a frustração. Os filhos de hoje não estão aprendendo o que isso significa. É uma GRANDE preocupação!

✔E VOCÊ? Sabe lidar bem com a frustração? Caso nao, a #terapia pode te ajudar.

Boa reflexão a todos
MC

Atendimento online em: http://www.psicolink.com/mariacesar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s