Depressão: um “inimigo” à espreita!

IMG-20181022-WA0032

psicologa.conversa

🆘️A #depressao é um transtorno do humor que afeta diretamente a nossa #alegria do viver.

🆘️É um quadro onde a #tristeza se faz presente em nossa vida, mesmo sem um motivo específico e aparente, influenciando desta maneira nossa forma de enxergarmos o mundo a nossa volta.

🆘️Outros sintomas são: insônia, choro recorrente, irritabilidade constante, alterações no apetite (geralmente para menos), indisposição física sem que haja um gasto real de energia, pensamentos de inutilidade e culpa, dentre outros.

🆘️O que precisa ficar TERMINANTEMENTE claro na cabeça das pessoas é que ninguém ESCOLHE estar desta maneira. A depressão independe de classe social, religião, raça ou condição acadêmica. QUALQUER um de nós poderá desenvolvê-la.

🆘️No entanto, há que se saber que existe um forte componente genético, ou seja, pessoas com histórico de transtornos mentais em sua família, podem ter uma predisposição maior para vivenciar um quadro depressivo. Mas, ela também pode acontecer independente da presença deste fator, após momentos de “luto” (morte de um ente querido, perda do emprego, separações conjugais, etc), por exemplo.

🌷O importante é sempre estarmos atentos para o nosso estado emocional e não deixarmos para buscar um profissional tão somente quando JÁ estivermos literalmente depressivos. A #prevenção deveria ser, portanto, SEMPRE  a nossa escolha.

Boa reflexão a todos
MC

Atendimento online em: http://www.psicolink.com.br/mariacesar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s