Desejo Espontâneo X Desejo Responsivo!

20190414_123254
Estudos dizem: homens e mulheres possuem as mesmas “necessidades” sexuais do ponto de vista fisiológico, embora respondam de maneira diferente a essas necessidades. Muitos casais, por não conhecerem o funcionamento sexual de si e do outro, acabam por se habituar a deixarem o sexo em segundo plano, ou pior, a vivê-lo de maneira automática e sem grandes prazeres dentro da relação. (…)

(…) (…)

Mas, fica a pergunta: por que homens PARECEM estar sempre dispostos ao
sexo e as mulheres não? E a resposta está na maneira como elas aprendem a lidar com o DESEJO. (…)

Assim sendo, chegou-se a seguinte conclusão: O desejo sexual masculino não costuma sofrer alterações significativas, mesmo nas relações mais longas. Já a maioria das mulheres tende a perder o DESEJO ESPONTÂNEO em relacionamentos estáveis (…).

Portanto, é preciso que TODOS os envolvidos reconheçam esta diferença para assim poderem manejar o desejo dentro da relação de maneira mais satisfatória. Homens precisam entender que as mulheres NECESSITAM de conexão para se sentirem mais propensas ao sexo. E mulheres precisam SABER que o nosso desejo é muito mais RESPONSIVO que o deles, já que eles conseguem manter a espontaneidade do mesmo
ao longo do tempo e nós não! E o que significa responsivo?

Diferentemente do desejo espontâneo, o desejo responsivo é aquele que surge a partir de estímulos sexuais adequados (internos e/ou externos). Ou seja, se nos trabalharmos para estarmos ABERTAS a desejar, mesmo quando não nos sentirmos
predispostas ao sexo (como eles) podemos fazer “brotar” a vontade independente
desta inércia inicial. Veja a diferença: (…)

(…) (…)

Isto posto, entendam: mulheres têm que SE CONHECER, apropriar-se de sua sexualidade tanto quanto os homens o têm feito ao longo da história, para descobrirem maneiras de PROVOCAR o desejo no seu dia-a-dia (desejo responsivo). Já homens, têm que ENTENDER que nem só de tesão físico vive a relação. O tesão emocional é, para elas, muito mais eficaz e duradouro (…).

Boa reflexão a todos
MC

#monotoniasexualnasrelaçoesduradouras

PS: TODOS os textos deste tema serão disponibilizados NA ÍNTEGRA em breve. Acompanhe as postagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s