Segundo especialistas, o casamento é o “lugar” onde menos se faz sexo!

20190415_203204
Com o tempo, os casais perdem com relação ao sexo, em quantidade, em qualidade ou nos dois. É o que demonstram as pesquisas sobre sexualidade. E por que isto acontece? É exatamente sobre o que estamos refletindo. Vários são os motivos que prejudicam a libido, dentre eles problemas hormonais, principalmente nas mulheres. Por isso, é preciso lembrar que tudo que aqui está sendo dito, parte do princípio de que não existam complicações desta natureza.

Pois bem… sexo é bom? Claro que é. E se é assim, por que muitos casais estão nos consultórios de Psicologia a se queixarem de um sexo “meia boca” dentro de casa? (conteúdo ocultado)

Pensemos um pouco com relação ao tesão. Este, no início das relações é sempre fruto de uma reação fisiológica causada pela atração física que se dá entre os parceiros diante do novo. Ainda que exista afeto envolvido, o tesão espontâneo, como é chamado, é puramente instintivo. E, apesar de ser algo excelente de sentir, não é duradouro. Não sobrevive ao tempo. (conteúdo ocultado)

Tudo bem entendido? Mas, ainda existe algo que não está batendo. E novamente voltamos a um ponto já exposto em outros textos: o diálogo. Sexo sem conversa será sempre sexo mecânico. (CONTEÚDO OCULTADO) A conversa sexual tem inúmeros efeitos. E quando o casal abre este espaço de troca, além da intimidade gerada, um mundo de possibilidades é despertado. Mas, isso, é assunto para um outro momento. .

Por hora, quero apenas que você perceba que o sexo NÃO é algo espontâneo dentro de uma relação de muitos anos. Como assim? Você agora deve estar se questionando! É isso aí… sexo BOM, sexo satisfatório, sexo “tesudo”, só com muito, muito trabalho e investimento é que se torna possível a longo prazo. (CONTEÚDO OCULTADO) Alguém com muita fome, irá comer qualquer coisa. Com muita sede, bebe de qualquer fonte. O mesmo acontece na área sexual. Transar para atender, APENAS, a uma necessidade física é o mesmo que beber ou comer QUALQUER coisa para se satisfazer. (conteúdo ocultado)

(conteúdo ocultado)
Portanto, sigamos…

Boa reflexão a todos
MC

#monotoniasexualnasrelaçõesduraduras

PS: Em breve, TODOS os textos relacionados a este tema, estarão disponíveis na íntegra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s